Curiosidades Gastronomia Internacionais

Veja quais são os 5 pratos mais tradicionais da Áustria

Localizada na Europa Central, a Áustria ganhou muitos olhares recentemente por ter a sua capital, Viena, em primeiro lugar no ranking de melhores cidades do mundo para se viver. E além dos fatores que contribuem para essa conquista, o lugar como um todo também se destaca na gastronomia, já que a cozinha austríaca é caracterizada por uma mistura de pratos de antepassados e de países vizinhos. Entre os ingredientes mais importantes e usados estão o porco, a batata e as massas.

Áustria
Créditos: National Geographic

Por esse motivo, os sabores da Áustria costumam agradar quem aprecia um bom pedaço de carne e os fãs de batata em geral. E, claro, sem esquecer de uma ótima sobremesa para terminar a refeição. Abaixo, conheça quais são as comidas típicas desse país!

Wienerschnitzel

Sabe o famoso bife à milanesa preparado aqui no Brasil? Lá na Áustria eles também tem um prato bem parecido, com a diferença de que normalmente é uma carne de vitela à milanesa (mas dá para achar de porco e frango também). Muito popular na região, ele costuma ser servido acompanhado de salada de batatas, porém dá para substituir por batatas fritas ou molho blueberry.

Wienerschnitzel
Créditos: yelp.com

Käsekrainer

Se trata de uma linguiça recheada com pedaços de queijo. Mesmo com uma composição simples, o prato tem um lugar especial na vida dos austríacos. A linguiça é servida grelhada ou frita (o que faz o queijo derreter por dentro) em um pedaço de pão e como acompanhamento eles escolhem mostarda escura e ketchup.

käsekrainer
Créditos: Essen & Trinken

Knödel

O knödel é um acompanhamento que mais parece um nhoque enorme. Usando como base a massa de batata ou de pão, ele é cozido e se transforma em um dos acompanhamentos mais típicos. É possível encontrar o knödel com recheio de speck (um presunto típico da região), de legumes e de queijos.

knödel
Créditos: Tirol

Schweinebraten

Bastante consumido na Áustria, o schweinebraten é o resultado do ombro do porco temperado com cominho, sendo assado até que a casca se torne suficientemente crocante. A dica é degustar com o knödel ou o sauerkraut (chucrute).

Schweinebraten
Créditos: de.allrecipes.com

Apfelstrudel

Um docinho sempre vai bem para fechar com chave de ouro. E é por isso que o apfelstrudel está nessa lista. Considerado um dos doces europeus mais famoso no Brasil, essa torta de maçã é de origem austríaca e composto por um folhado bem fino de maçã servido com molho de baunilha ou chantilly com sorvete de baunilha. No recheio, pedacinhos de maçã, açúcar e canela dão o toque final.

Apfelstrudel
Créditos: Gshow

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.

Viagens para você!

P.S. O HU te ❤

Publicidade

Clube Hurb

Você pode se Interessar!