Eventos

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty/RJ

Já pensou em curtir um festival de cachaça, em uma cidade histórica e paradisíaca? Então pense, pois é possível! O Festival acontece em Paraty, sendo um dos eventos mais tradicionais da cidade, atraindo um grande número de turistas. A cidade é considerada Patrimônio Histórico Nacional e preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.

festival da cachaça de paraty
Créditos: APACAP

O Bistrô HU vai mostrar como curtir quatro dias incríveis em Paraty, no Festival da Cachaça!

Paraty

Paraty é uma das cidades históricas mais importantes do Rio de Janeiro. Sua arquitetura transmite uma atmosfera incrível aos viajantes que ficam encantados com as maravilhas que o destino oferece. Muito acessível e com baixa procura, o roteiro é ideal para quem deseja fugir de lugares mais badalados e curtir o Ano Novo com sossego e tranquilidade, gastando pouco.

Paraty
Créditos: O Concierge

Festival da Cachaça

Originalmente chamado de Festival da Pinga, o Festival da Cachaça foi criado em 1982, com o intuito de celebrar o único produto industrial da região até hoje: a cachaça. Além da cachaça, valoriza a cultura local com quiosques de comidas e músicos da cidade se apresentando.

Alambiques

A pinga produzida em Paraty faz muito sucesso. Mesmo sendo fabricada em 1600, a partir do século seguinte ela começou a figurar na rota dos grandes críticos da iguaria que atestam a qualidade e a reputação inigualável, além de ser consideradas por peritos em aguardente – como os membros da Academia Brasileira da Cachaça e da Confraria do Corpo Furado, ambas do Rio de Janeiro – como as melhores dentre as milhares de pingas alambicadas de hoje em dia. Fonte: Festival da Pinga de Paraty

alambiques
Créditos: https://www.festivaldapingadeparaty.com.br

O Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty vai para sua 36º edição e começará no dia 16 de agosto. O evento acontecerá de quinta a domingo (16 a 19 de agosto) no areal do Pontal. E a melhor parte? É gratuito!

Além de curtir o festival, você pode aproveitar e visitar as inúmeras belezas naturais e arquitetônicas da região. Viva mais histórias com o HU em Paraty!

Viagens para você!

P.S. O HU te ❤

Publicidade

Clube Hurb

Você pode se Interessar!