Eventos

Conheça o Festival do Camarão na Ilha do Araújo, em Paraty!

Paraty é casa de diversos eventos que proporcionam experiências ainda mais completas na região para os que visitam. E a Ilha do Araújo, distrito da cidade, não é diferente. Entre os dias 01 e 03 de Junho sediará o famoso e tradicional Festival do Camarão, evento regado à muitos frutos do mar e que foi idealizado visando angariar fundos para a Festa de São Pedro e São Paulo. O evento também marca o fim do defeso do camarão, período proibido para a pesca do crustáceo.

camarao
Créditos: Curta Mais

Paraty

Paraty é rodeada por Mata Atlântica e possui inúmeras praias e cachoeiras, além do seu Centro Histórico, igrejas e toda arquitetura da cidade que faz muitos colocarem na lista de prioridade de destino. Durante o dia, o ideal é fazer um desses passeios de saveiro/escuna/lancha que passam por diversas ilhas da região, com parada para mergulho em alguma delas. E esse passeio é o alvo certo para registrar lugares incríveis com a câmera!

Uma dica de passeio para os aventureiros é conhecer a Cachoeira da Pedra que Engole. Então, se você está pensando em quedas vertiginosas, quantidades enormes de água e corredeiras agressivas, vai se surpreender com a Pedra que Engole.

Vou ali e já volto. #pedraqueengole #trindaderj

A post shared by Luciana A Araujo (@lucianaaraujovet) on

Como chegar

A partir da Praia Grande, pertinho de Paraty, saem barcos para a Ilha do Araújo. Basta combinar com o barqueiro o horário da volta, sempre funciona! Também da Praia Grande sai o acesso para a Prainha.

Ilha do Araújo
Créditos: Julia Toro

Viva mais histórias nos melhores eventos gastronômicos!

Viagens para você!

P.S. O HU te ❤

Publicidade

Clube Hurb

Você pode se Interessar!