Curiosidades

6 tipos de café que você encontra ao redor do mundo

O café é uma bebida que está presente em diversos momentos do cotidiano das pessoas. E além das opções encontradas no Brasil, existe uma série de outras modalidades que envolvem esses grãos e são bastante tradicionais em cada país. Com variados complementos e sabores que se destacam, a maneira que o café é servido em cada região pode despertar grande curiosidade.

Para mostrar alguns exemplos de cafés que são encontrados em seis países, reunimos informações e curiosidades sobre eles. Veja a seguir!

Café na Itália

Reconhecida por ser a terra do café expresso (forte) e do cappuccino (café com leite, espuma, canela e chocolate em pó), a Itália não tem o costume de servir essas bebidas muito quente. O preparo resulta em algo morno, o que pode não agradar tanto quem deseja tomar algo mais reconfortante no inverno, por exemplo. Em compensação, no verão há uma boa alternativa: o café affogato (café com uma bola de sorvete).

Café Affogato
Créditos: SOS Cuisine

Café na França

Os franceses são devotos de um belo café au lait, que é o café preto com o acréscimo de uma espuma de leite. Mas prepare o seu bolso para degustar alguns dos cafezinhos que são servidos na França! O país é um dos que cobram mais caro pelo café.

Café Au Lait
Créditos: NcToDo.com

Café na Colômbia

Os destaques na Colômbia vão para os clássicos chaqueta (leite morno com café preto) e cortado (café com água de panela). Como está entre os três maiores produtores de café do mundo, a Colômbia tem grande autoridade no assunto.

Café colombiano
Créditos: pixabay

Café na Irlanda

Na Irlanda, misturar uísque com café é mais do que recomendado. Chamado de irish coffee, a bebida contém também açúcar e uma camada de nata por cima. Excelente para esquentar em dias mais frios. Só tem que lembrar de beber com moderação!

Irish Coffee
Créditos: The Spruce Eats

Café no México

Em terra mexicana a tradição é beber o cafe de olla, feito com café não coado, água fervente e, depois de adoçado, é colocado um pauzinho de canela para dar um sabor a mais.

Café de olla
Créditos: Cocinay Comparte

Café no Vietnã

Esse pode ser um dos mais estranhos que você vai ver. No Vietnã, o Cà PHE Trung leva café, gema de ovo (ou o ovo inteiro) e leite condensado. Uma mistura surpreendente, né? Mas uma outra opção para escolher é o Cà PHE Sua Da, que é basicamente o café preto com leite condensado servido gelado.

Ca Phe Trung
Créditos: RunAwayRice

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram.

Viagens para você!

P.S. O HU te ❤

Publicidade

Clube Hurb

Você pode se Interessar!