Gastronomia Nacionais

10 sorveterias para conhecer no Brasil

Um estudo encomendado pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete mostrou que em 2016 cerca de 1 bilhão de litros de sorvete foram consumidos no Brasil. Você imaginava que a demanda era tão alta assim?

Gelato de morango
Créditos: Pixabay

Com essa pesquisa, os números mostram o que não dá para ignorar: o sorvete tem um lugarzinho especial na rotina dos brasileiros. E para você conhecer as marcas que são destaque, o Bistrô HU mapeou algumas das mais incríveis sorveterias que se encontram por aqui. Confira e aproveite!

Sorveteria Cairú

A Cairú é uma tradicional sorveteria de Belém, no Pará, que diversas vezes ganhou o título de Melhor Sorveteria do Brasil pela revista “Veja Comer & Beber” e também entre o público do site de viagens TripAdvisor, colecionando ótimos comentários e avaliações. São 13 lojas em Belém e duas no Rio de Janeiro.

Oi sexta! 🍨🍨 #amelhordobrasil #sorvetescairu #cairu #amocairu

A post shared by Sorveteria Cairu (@sorveteriacairu) on

Sorveteria Italiana Monte Pelmo

Segundo os próprios fundadores, a Sorveteria Monte Pelmo nasceu de uma tradição italiana misturada com uma paixão brasileira. Foi assim que a partir de 1996 as atividades com sorvete começaram. Localizada em Florianópolis, Santa Catarina, a Monte Pelmo é também uma das que se destacam com a quantidade de elogios no TripAdvisor.

Bacio Di Latte

A gelateria italiana tem mais de 80 unidades no país e já foi eleita a preferida entre os paulistanos. Nela, o sorvete é feito de forma artesanal e com os melhores ingredientes do mercado. Esse é um dos pontos do seu sucesso.

Chiquinho Sorvetes

Em operação desde a década de 80 em Minas Gerais, a Chiquinho Sorvetes se espalhou pelo Brasil e hoje já são mais de 400 lojas no país. A marca chegou recentemente aos Estados Unidos, onde pretende começar uma nova expansão internacional.

Os fãs de Kit Kat® piram 🍫❤

A post shared by Chiquinho Sorvetes (@chiquinhosorvetes) on

Momo Gelato

Outro gelato artesanal bem recebido pelo público é da Momo, que conta com três lojas no Rio de Janeiro e faz a alegria dos cariocas principalmente em dias mais quentes. Com apenas quatro anos de atividade, se destaca pelos sabores e pelas práticas sustentáveis adotadas em suas lojas.

San Paolo

Inaugurada em 2012 em Fortaleza, a San Paolo hoje em dia pode ser encontrada também em Piauí, Pernambuco e Bahia. O diferencial dessa gelateria é a forma da produção do sorvete: mixes e gelatos são misturados com ingredientes frescos na pedra.

Sorveteria 50 sabores

A Sorveteria 50 sabores também nasceu em Fortaleza, mas no ano de 1975. Hoje, oito lojas estão pela cidade oferecendo o melhor do sorvete na versão tradicional e nas linhas diet, sem glúten ou sem lactose.

Gelateria Preciosa

E o sucesso italiano continua. Dessa vez, localizado na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. A Preciosa é uma gelateria artesanal fundada por dois italianos que chegaram no Brasil em 2009, se encantaram pela Praia da Pipa e montaram o próprio negócio aproveitando a experiência que um deles tinha no ramo. O resultado é um excelente local no Nordeste para se deliciar enquanto aproveita um dos pontos turísticos mais lindos do país.

Ben & Jerry’s

A empresa que começou em 1978 nos Estados Unidos garantiu espaço em outros países e hoje é uma das maiores marcas de sorvetes do mundo. Presente em 10 estados brasileiros, a Ben & Jerry’s trouxe para cá seus deliciosos sorvetes, sundaes, milkshakes e bolos.

Cold Stone Creamery

Sucesso nos Estados Unidos e no resto do mundo, somando mais de 1.400 lojas em 29 países, a primeira filial da Cold Stone Creamery inaugurou no Brasil em 2012. Desde então, cinco lojas estão presentes em território nacional: três em Curitiba, uma em São Paulo e uma em Brasília.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais destinos visitando nosso Instagram!

Viagens para você!

P.S. O HU te ❤

Publicidade

Clube Hurb

Você pode se Interessar!